Manifesto Petista

Um espaço para contribuir com o PT no debate sobre temas da conjuntura.

Repúdio à nota da Conib (Confederação Israelita do Brasil)

Apresento meu repúdio à nota da Conib (Confederação Israelita do Brasil) e afirmo que não sou e nunca fui antissemita. Repudio, também, qualquer tipo de preconceito contra o povo judeu e defendo a existência de dois Estados.  

Temos a obrigação de denunciar, em todas as oportunidades, o genocídio do governo de Israel contra o povo palestino.

Tenho defendido, incansavelmente, o cessar-fogo, a paz entre os povos e a solidariedade ao povo palestino. 

Em relação ao termo “boicote”, usado por mim, reafirmo que defendo o boicote às empresas que apoiam o governo de Israel na guerra contra o povo palestino.

8 respostas

  1. A CONIB deve se atentar a prestar apoio aos judeus que tem sido perseguidos por serem contra o genocídio praticado pelo governo de Israel. Eles tem sido perseguidos, calados e presos. José Genoíno e sua luta jamais agiu ou falou sobre qualquer tipo de discrimação contra o povo de Israel e o povo judeu, que vivem no nosso país e sempre foram bem recebidos principalmente pelas classes trabalhadoras que o companheiro representa e defende.

  2. É um absurdo mais esta violência contra o Companheiro José Genoíno, não podemos nos calar, devemos, enquanto petistas, exigir que a Direção Nacional do PT pronuncie-se em defesa do Companheiro Genoíno.

  3. É impressionante como só leio coisas aqui como cessar fogo, palestina livre, genocídio de Israel etc.
    Liberdade para crianças, mulheres e idosos, reféns a mais de 100 dias em condições que ninguém sabe, assassinatos bárbaros de judeus em suas casas de forma nunca vista e de jovens em um festival de música, mais de 1200 pessoas mortas a sangue frio num só dia? Nada , não leio nada!!!
    Isso é antissemitismo escancarado, isso é crime!!!

  4. Só ouço aqui falarem de genicidio de Israel, cessar fogo, palestina livre etc.
    Da devolução de crianças, mulheres e idosos mantidos reféns em condições que ninguém sabe, dos crimes barbaros, nunca vistos, cometidos pelo terrorista Hamas, não vejo nada.
    Antissemitismo escancarado!

  5. Diversos países do mundo sofrem boicote econômico por muito menos, quando contrariam diretrizes de poder dos EUA. R não perguntam a posição ideologia de cada empresários. Porque as empresas de Israel não podem ser boicotada para que os empresários israelenses exijam o fim do genocídio em Gaza pelo governo de Israel?

  6. Vamos separar as coisas.
    Uma coisa é condução criminosa da guerra em Gaza pelo governo Netayhu, que merece repúdio.
    Outra é defender boicote a empresas de judeus, ainda que se alegue de apoiadores de Israel.
    De início vale lembrar que a comunidade judaica é plural. Vou boicotar a Opera Mundi pelo fato de Breno Altman ser judeu? Como saber se apoia a guerra? Fica apenas no estereótipo o julgamento, isso acaba em racismo.
    Esses dias vi na TV Record um jornalista chamando os palestinos de “filisteus”. Obviamente manipulando os evangélicos. Como a TV Record temos infinitas empresas de sócios evangélicos que defendem a forma que Israel faz a guerra. Uai, Genoino, por qual razão você não falou dessas empresas e falou apenas dos judeus? A TV Record é mais grave que qualquer caso.
    Você foi profundamente infeliz e esse companheiro que te admira pede que se retrate, pois você não está ajudando os palestinos falando desse jeito, ao contrário.

  7. Um absurdo a CONIB tentar inibir ou calar vozes tão importantes para nosso Brasil e para nossa tão cara democracia, como a desse grande brasileiro José Genoíno Neto! Minha solidariedade total e irrestrita a vc Genoíno e ao Breno Altman tb! #democracia #liberdade #palestinalivre #cessarfogoemgaza

  8. Um absurdo a CONIB tentar inibur, coibir ou calar vozes tão importantes para nosso Brasil e para nossa tão cara democracia, como a desse grande brasileiro José Genoíno Neto! Minha solidariedade total e irrestrita a vc Genoíno e ao Breno Altman tb! #democracia #liberdade #palestinalivre #cessarfogoemgaza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Virtual personal assistant from Los Angeles supports companies with administrative tasks and handling of office organizational issues.